Oi Pessoal! Não sei se vocês sabem, (Provavelmente não, já que não falei e.e) mas eu estou de dieta (saco hahaha)! Então resolvi deixar umas receitas de lanches que eu faço aqui em casa para comer, garanto que são beeem gostosos! Hope You enjoy!



Eu juro para você, que ainda não provou tapioca, que você vai amar! Pode usar a sua criatividade para criar todo tipo de recheio, doce, salgado, agridoce e etc. MAS, você que está de dieta, assim como eu, nada de exagerar ou usar ingredientes calóricos ou gordurosos! To de olho o.o heuheuheuheu

1-Tapioca de chia
A chia é uma semente funcional aliado do emagrecimento e pode ser incluído na tapioca para tornar o alimento ainda mais benéfico para a saúde.

Ingredientes:

·        2 colheres (sopa) de farinha de tapioca
·        1 colher (sopa) de mel
·        1 colher (sopa) de semente de chia
·        2 colheres (sopa) de queijo cottage

Como preparar:

Prepare a farinha de tapioca com a chia e coloque, passe a massa para uma frigideira bem quente e asse bem dos dois lados. Em seguida, com a massa ainda quente, coloquei o mel e o queijo e enrole. 
2-Tapioca de frios

Ingredientes:

·        Peito de peru
·        Queijo cottage
·        Tomate

Como preparar:

Coloque duas fatias de tomate, uma fatia de queijo cottage e meia fatia de peito de peru na tapioca ainda quente.

Sanduíche  ❤ Pro sanduba, nada de pão branco pelo amor de Deus hahaha, pão integral ou com grãos diversos (Pois é muito bom!) e no recheio repito: Nada de ingredientes calóricos ou gordurosos!

1- Pão 7 grãos com mussarela e tomate:

Ingredientes:

  •    1 fatia de pão 7 grãos;
  •    1 fatia de queijo mussarela light;
  •    2 fatias de tomate;
  •    1 colher de sobremesa de milho enlatado;
  •    Orégano a gosto.

Modo de preparo:

  •    Leva ao microondas por 15 segundos ou ao forno por 10 minutos.

2- Pão integral com ricota:

Ingredientes:
  •  2 fatias de pão integral;
  • 1 cenoura pequena ralada;
  • 2 folhas pequenas de alface;
  • 3 fatias de tomate picados
  • 2 ou 3 fatias de queijo ricota.

Modo de Preparo:
  • Amassar(ou não, como quiser) a ricota e misturar os demais ingredientes menos o alface.
  • Adicionar orégano e sal a gosto. (Recomendo não colocar sal, fica melhor.)
A Crepioca, que me recomendou foi minha nutricionista, é tipo uma panqueca, só que você não fecha ( pode se quiser), é beem gostosa e inclusive, virou moda entre as dietas! Recomendo, aposto que vai gosta, assim como eu gostei. Sobre o recheio, o mesmo que eu disse nas outras.
1- Crepioca com Recheio de Marguerita
Ingredientes:
- 2 ovos
- 2 colheres de massa pronta de tapioca
- 1 pitada de sal
Recheio:
- Tomate (prefiro o italiano, que acho que adocicado)
- Muçarela light
- Óregano e pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo:

· Bata os ovos bem batidos e acrescente as duas colheres de massa pronta de tapioca.

·Em uma frigideira antiaderente, untada com uma colher de chá de óleo de coco ou óleo de sua preferência, asse a massa dos dois lados até que fique bem dourada.

·Aí, é só acrescentar o queijo, o tomate e seus temperos favoritos. Pra lembrar o máximo possível o sabor de uma pizza marguerita, escolhei pimenta do reino e óregano.

2- Crepioca salgada com chia e linhaça
Ingredientes:
  • 1 ovo inteiro
  • 1 clara
  • 1 colher de sopa de creme de ricota light ou queijo cottage
  • 1 colher de sopa de farinha de tapioca
  • Orégano a gosto
  • 1 colher de chá de chia e linhaça
Modo de preparo:
  • Bata o ovo com a clara, junte o sal e os demais ingredientes e coloque em frigideira antiaderente quente, como se fosse uma panqueca. Deixe dourar dos 2 lados.

*Imagens do Google e We heart It!

Acho que esses lanches servem para mostrar que mesmo que você esteja de dieta, não quer dizer que você não tenha que comer só legumes e verduras ou que você não possa comer nada gostoso! Tentei ao máximo achar receitas lights e essas foram as melhores. 

Geeente espero que tenham gostado e que quando provarem, lembrem de mim e depois me contem o que acharam! 

Comentem ai: Qual das receitas vocês mais gostaram?
Beijoooooos e até semana que vem!


12 Comentários

  1. Ai meu Deus! A minha cara é viver de dietas, mas depois dessas receitinhas já fiquei mais animado hahah. Amei e vou experimentar fazer uma a uma,rs. Um beijão, amor. Adorei seus posts <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom! Fico feliz.
      Obrigada, Beijooos

      Excluir
  2. Oi linda, adorei as dicas vou entrar em dieta e suas dicas já me ajudaram muitoooo <3
    Beijão

    http://karolayneloopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, legal! Fico feliz em ter ajudado!
      Beijoos

      Excluir
  3. Nossa ninguém merece dieta! Acho que a única coisa legal de dieta é que nos obriga a sermos mais criativos na cozinha! É a primeira vez que ouço falar de crepioca!

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Verdade! Experimente, garanto que vai gostar!
      Beijos

      Excluir
  4. Concordo com você, tem gente que exagera mais do que devia na dieta, so como legumes, bebe agua e blá blá blá, eu não aguentaria ficar na dieta, principalmente com a comida da minha mãe neh haha. Hey, eu te marquei em uma Tag la no meu blog se você quiser pode dar uma conferida e fazer também, pode ser divertido :) Beijokas ♥

    By | http://umajoveminocente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade! Comida de mãe e vó, nossa, tudo de BOM! S2
      Okay, vou dar uma olhadinha!
      Beijoos

      Excluir
  5. Já enjoei de tapioca uahsuahsuahs, mas era bommm!
    Beijos e fique com Deus!!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk eu ainda não! (Por enquanto!)
      Beijoos, você também!

      Excluir
  6. Eu faço dieta e adorei as dicas Alana, que post perfeito, faça mais assim *-*. E ah...quero te convidar a participar da tag "7 coisas", é bem divertido e espero muito que participe, beijos.

    http://vivalani.blogspot.com.br/2015/02/tag-7-coisas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente '-' você precisa de dieta?? hahaha
      Em breve farei a Tag!
      Beijos

      Excluir

Oi, obrigada por visitar o Blog! Gostou do Post?? Deixe seu comentário dando sua opinião e deixe o link do seu Blog, para eu ver depois! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...