Oi Amores! Voltei e cheia de ideias para posts para vocês! Estou com uma pagina de caderno cheia ideias para postar aqui! Hoje, só para começar, vai ter Tendência de Cruzes, que está muuuito em alta! Eu mesma tenho um bracelete de cruz, um colar não dois e um short cheio de cruzinhas!

A estampa de cruz chegou tímida, mas agora se tornou uma das apostas para 2013. O ano passado a tendência dominou as passarelas em belíssimos looks. A “trend” acaba inspirando a moda rocker a tomar conta de uma vez por todas da moda. Quem curte um lado mais rock n’ roll deve se jogar de cabeça neste estilo.




Camisetas, saias, vestidos e leggings são as peças que receberam a maior influência desta nova moda. A maioria das “cruzes” vem com textura e estampas para complementar ainda mais o seu estilo. A cruz com estampa de oncinha está no top list de desejos do ano.
Como vocês podem ver, existem inúmeras combinações possíveis. Saia, Shorts,Calça, Vestido, Acessório,Camisetas,enfim, desde que você não deixe a mistura de estampa atrapalhar, a estampa de Cruz pode ser usada com qualquer peça!


Curiosidades sobre o simbolo:
A cruz é um dos símbolos humanos mais antigos, e é usada por muitas religiões, como o cristianismo. É uma representação da divisão do mundo em quatro elementos ou pontos cardeais, ou alternativamente como a união dos conceitos de divindade, a linha vertical, e no mundo, a linha horizontal.
A brutalidade da cruz
Embora o símbolo da cruz apareça na história pagão muito antes de Jesus, a cruz da crucificação tem um significado histórico devido ao fato de que a crucificação era um método histórico real de execução.
Cruz Invertida

A Cruz de São Pedro ou Cruz de Petrino é uma cruz Latina, tradicionalmente usada como um símbolocristão, mas nos últimos tempos também utilizada como um símbolo anti-Cristo (um significado que não é válido no que diz respeito às convenções tradicionais de simbolismo cristão). A origem deste símbolo vem da tradição católica em que Pedro Simão foi crucificado de cabeça para baixo.
Acredita-se que Pedro pediu esta forma de crucificação porque sentiu que era indigno de ser crucificado da mesma maneira que Jesus morreu. Como tal, alguns católicos usam esta cruz como um símbolo de humildade e de indignidade em relação a Jesus. No catolicismo a Cruz de Petrino não é vista como satânica de nenhuma forma.
Beijos e ate amanhã!


4 Comentários

  1. Eu acho que a cruz fica linda sim,mas usar e abusar disso PRA MIM é falta de respeito. A Cruz é um objeto sagrado não uma modinha,mas admito que fica lindo em roupas,como detalhe. Eu sempre estou com um crucifixo,e quero uma tattoo como a da Demi Lovato quando eu tiver 18.
    Um beijo
    http//bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom a opinião é sua, mas eu não acho desrespeito!
      Obrigada por visitar meu blog! Beijoca!

      Excluir
  2. Adoooorei os looks. Cruz e caveiras estão super na moda, e eu adorei isso. Acho muito bonitas roupas e acessórios assim. Estou louquinha por umas blusas com cruzes e amei as que vi aqui. Ah, além das blusas, amei as saias... Sem contar que acho lindos os colares. ç.ç
    Beijo!

    Rediscovering Dreams

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tambem sou DOIDA pra comprar roupas assim! Mas só um short!
      Beijos!

      Excluir

Oi, obrigada por visitar o Blog! Gostou do Post?? Deixe seu comentário dando sua opinião e deixe o link do seu Blog, para eu ver depois! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...