Oi Amores! Como vão?  Hoje vou fazer o nosso 1° ''Eu Gosto De'', eu resolvi colocar um assunto que eu gosto muito(Claro né!) e que trás lembranças  ai eu lembrei: Apanhador de Sonhos!

Uq4zqbezmn8_large

Dream Catcher em português significa: Apanhador de sonhos. E que na verdade o apanhador de sonhos é um filme muito triste, aonde há um portador da síndrome de down e é só o que poderia dizer, o filme na verdade é emocionante e pelo título da até pra entender o porque.

O dreamcatcher, também conhecido como filtro ou teia do sonho, são mandalas de cura de origem nativa norte-americana. O Tempo dos Sonhos é influenciado por boas e más energias. A função do filtro dos sonhos é a de afastar as energias intrusas e incorretas que, presas na teia, se dissipam com os primeiros raios do sol.O aro do filtro é a roda da vida, e a teia que tecemos são nossos sonhos, não somente os sonhos que temos quando em contato com o Tempo do Sonho, mas também os sonhos de nossa alma, e o mundo de energia em movimento com o qual lidamos no nosso dia-a-dia. O centro da teia, é o vazio, o Espírito Criador, o Grande Mistério. Enfim, explicações têm muitas, mas devemos sempre lembrar que estes "objetos" não são simples objetos decorativos, eles são instrumentos de poder.

Origem e lendas 

Diz a lenda que antigamente havia duas tribos em guerra. A raiva e o rancor gerou energias desarmônicas, que faziam com que as crianças tivessem pesadelos. A grande mãe búfala desceu à terra e pediu ao xamã da aldeia que fizesse um aro com um galho de salguei sabiam para onde ir, passando pelo furo central. Aos primeiros raios de sol, as energias se dissipavam.

Apesar dos catasonhos terem originado entre o povo Ojibwa Nation durante o período do Movimento Panameríndio (ou the Pan-Indian Movement, em inglês) das décadas de 1960 e 1970, esses objetos foram adotados por muitos outros grupos e nações indígenas da América do Norte, sendo considerados um símbolo de união e de confraternização entre os póvos ameríndios do norte do continente. Muito embora certos indivíduos e coletivos indígenas tenham expressado a opinião de que houve uma super-comercialização desse objeto, e que o catasonhos carece a devida autenticidade para poder servir de emblema geral aos povos originais da terra.

    

  

 
  
 

Usado também como Tatuagem:


 
 



Gostaram? Espero que sim! Ate a próxima!


2 Comentários

  1. Eu queroooo um igual ao que Jacob deu para a Bella *-------*

    Beijo, Lana!

    http://including-attitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por visitar o Blog! Gostou do Post?? Deixe seu comentário dando sua opinião e deixe o link do seu Blog, para eu ver depois! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...