Oi Amores! Como vão de semana? E esse ferido que vai ter, vão fazer o que? Eu provavelmente vou ficar em casa, fazer o que né! Nossa receita de hoje vai ver ser Cookie! E tem um porquê! Esse final de semana eu sai com duas amigas minhas e eu comi um cookie de chocolate DELICIOSO! Tentei achar um só de chocolate,mas não achei! Aproveitem!


Ingredientes:

  • 125 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 1 ovo
  • 1 3/4 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 300 g de chocolate meio amargo picado
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • Para fazer cookie de chocolate acrescentar 1/4 xícara de chocolate em pó
Modo de preparo:
-Misturar a manteiga, açúcar mascavo, açúcar, essência de baunilha e chocolate em pó (se for fazer cookie com base de chocolate)
-Adicionar o ovo batido aos poucos e misturar bem
-Adicionar a farinha aos poucos e ir misturando bem
-Pode ser na mão ou na batedeira planetária
-Por último adicionar o fermento e misturar só para incorporá-lo à massa
-Depois da massa bem misturada, adicionar o chocolate picado
-Formar bolinhas pequenas e assar em forno pré-aquecido, sobre papel manteiga por aproximadamente 15 a 20 minutos no forno à 250°
As bolinhas podem ser pequenas pois os cookies se espalham no forno
O tempo de forno depende e tem que cuidar para não queimar embaixo
Iai gostaram? Beijos!


4 Comentários

  1. Oi, adimiro o seu blog, mas, gostaria de dizer, se você não poderia mudar a fonte, essa fonte é meia feinha rsrs, mas arial e georgia! #FicaADica

    Bjs...

    http://www.teimosasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada! Vou ver o que posso fazer!
      Beijos

      Excluir
  2. Hmm, parece ótimo, vou anotar! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delicia1 Aaaah obrigada fofa!
      Claro! Beijos

      Excluir

Oi, obrigada por visitar o Blog! Gostou do Post?? Deixe seu comentário dando sua opinião e deixe o link do seu Blog, para eu ver depois! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...